Kathia Delari
ano: 1981
cidade: umuarama
pecado: preguiça
vício atual: falar com estranhos
ponto fraco: horário
salve-salve: família, amizades,
chocolate, café, milkshake
de ovomaltine, bozo, sapos,
google, cama.

Lielson, Túlio, Oliver, Helena, Milana, Érica, Carlinhos, Digão, Perretto, Vidal, Nena de Lua, Amigos do Aurélio, Novo Blog do Claudemir, Cha-tice, Marco, Dai,

quinta-feira, setembro 23, 2004

Dava pra eu falar menos de eleições, né?

Se tivéssemos um prêmio a la veículo do ano para as eleições acho que os postes seriam premiados.
E para receber o troféu, temos a honra de convidar o diretor presidente da Copel, Senhor Paulo Pimentel.
Ele ia adorar, afinal não pode parar de aparecer em fotos.

Kathia 11:03 AM

Bozices nas Eleições

De um box do folder de Valter Junior - 13234

HUMOR
Essa é boa

Duas amigas se encontram.
- Sabes os números da sorte?
- Ainda não.
- 1+3+2+3+4
- É 13! É fácil!
- Vanhoni e Valter Junior

Era pra rir?

Kathia 10:56 AM

terça-feira, setembro 14, 2004

Ao Estranho Marcos Ferreira

Sei que comentários devem se resolver nos próprios comentários. Mas como eu sei vou me empolgar e escrever muito e a intenção é falar a um estranho, aí vai um post pra responder ao comentário de Marcos Ferreira sobre “Merchandising Verde”.

Não, eu não entendi o programa político do PV, sequer o li.
Só escrevi o post pela indignação de ver merchandising em programas eleitorais na TV.
Também não sei quantos empregos as redes mundiais ou nacionais de supermercado geram em Curitiba. Não sei se são mais ou menos que os partidários do PV. Não faço a mínima idéia...
A única coisa da qual tenho certeza é que vivemos num mundo capitalista, pro bem ou pro mal é aqui que estamos, com a presença cada vez menor de barreiras econômicas. Pro bem ou pro mal, estamos na era da globalização, e da livre concorrência.
Há movimentos contrários, obviamente, afinal é difícil não ver as implicações sociais de algumas medidas econômicas.
Mas se quisermos bater o pé em modos de produção ultrapassados, temos que bater bem forte e arcar com as conseqüências disto, talvez até um embargo, como em Cuba.
Vamos ser protecionistas? Ok, então nada de reclamar pra OMC dos subsídios europeus pra produção de açúcar, e bora plantar outra coisa nos canaviais. Vamos comprar só no Condor? Ok, mas quem vai injetar dinheiro pra que o Condor apresente uma boa logística de distribuição?
Vamos barrar a Soja Transgênica? Ok, sem problemas, isto aumentaria os gastos com agrotóxicos e outras cositas más, mas tudo bem. Pensando bem, o Brasil nem consome tanta soja mesmo, e se não é pra importar, pra quê exportar, né? Balança comercial zerada. Subsistência já.
Estamos tão mal das pernas que talvez seja realmente interessante voltar ao ponto zero, começar de novo, e sozinhos, fechados em nossa tribo. Aí talvez consigamos que o governo atue como diz, sabiamente, o site do PV: “A ação dos governantes deve ser a de facilitar a trajetória de uma sociedade em sua caminhada r umo ao futuro e não a de aprisioná-la em estruturas adormecidas e voltadas ao passado.”

Só espero que a praga do assalto no sinaleiro não vingue...

p.s.: Pode ser que o comentário tenha sido apenas irônico, mas como não conheço o autor não sei contextualizar, sou burrinha às vezes. Ah, mas que fique claro que eu sim estou sendo irônica.

Kathia 1:50 PM

quarta-feira, setembro 08, 2004

Sex appeal parlamentar

Isto É GENTE, 6 de Setembro, Edição Especial de 5º Aniversário – Reportagem de Capa: “Os 50 mais SEXY”. Duas opções de Capa, numa delas, Juliana Paes, noutra, Dado Dolabella posando de metrossexual - segundo a revista, porque pra mim está de travecão mesmo. Até aí tudo bem, afinal o que se pode esperar de uma revista destas. Mas lá vou eu ver quem são os outros 48 mais sexys do Brasil.
Primeiro os homens, afinal acho melhor ver músculos definidos a peitões...
Dolabella, Gianecchini, Henry Castelli, Marcelo Antony, Chico Buarque, Aloísio Mercadante. He he he. Aloísio Mercadante???? Se fosse o Suplicy eu ainda entenderia, afinal fazem fervo por causa dele, principalmente depois que ele é mostrado como o cara de olhos azuis, carente e abandonado pela mulher, trocado por um argentino... Se bem que tem mulher que pira em carecas...
Ainda um tanto quanto chocada, fui para a lista das beldades femininas: Juliana Paes, Ana Hickmann, Cláudia Abreu, Alinne Morais, Letícia Spiller, Malu Mader, Galisteu, Helena Ranaldi, Carol Castro, Karina Bacchi, Heloísa Helena. Ops, Heloísa Helena??? A petista expulsa? A sem partido? Sim!!!
E o mais engraçado é ver, no meio das outras fotos, estas sim sexys, de lingerie, com curvas e músculos a mostra, Heloísa Helena de camiseta, óculos, em meio a plantas no seu jardim, abraçando um cachorro. Aliás é também com um cachorro que está o Mercadante, olhar ao longe, camiseta, calça de moletom do Banco do Brasil...E é assim que os dois senadores figuram entre os mais sexys segundo a revista Isto É Gente. Fotos mais broxantes impossível, a não ser para os que têm o complexo de Édipo muuito acentuado.

Kathia 4:55 PM

Ao vordi

Caraca, o Word, que eu tanto amaldiçôo, não pode parar de me surpreender. Me corrige se eu escrevo um puta, afinal ou é um puto ou uma puta, é romântico a ponto de puxar um com amor se eu digitar qualquer “com” + “uma palavra começada com a”, e agora, na redação do último post, puxou a quem interessar possa, só com a digitação de “A que” .
Não, eu não tenho Word avançado, e não sei criar estes atalhos. E nem adianta me enganar que nunca vou entender este chato, no XP muito menos, porque tamanha pró-atividade várias vezes me incomoda.


Kathia 4:53 PM

Eu Recomendo

Uma das minhas mais novas diversões na internet. Visitar sites de partidos políticos. Quanto menor o partido mais engraçado/interessante é. Destaque para o PCO e o PSTU.
Em época de eleições melhor ainda, afinal a baixaria está cada vez mais centrada na internet.
PCO – Partido da Causa Operária O dissidente do PSTU traz Trotski logo de cara.
PSTU – Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado. É possível ver, além do já batido Lula com uma faixa de traidor, uma animação com os Candidatos Super Mentirosos à prefeitura de SP. Marta, Serra e Maluf, vestidos a la Super Poderosas. Hilário.
PT – É o mais capitalista de todos, traz logo na home, um banner da Loja virtual, onde se encontra de bincos com a estrela e camisetas do Che a livros de Ciências Políticas. “A grife PT contém produtos especiais de alta qualidade com o propósito de ajudar o partido”.
PTN – Partido Trabalhista Nacional. Hospedado no Hpg..ig, tem um banner daqueles “quer ganhar dinheiro trabalhando em casa?. Isto que eu chamo de mídia dirigida.
Enfim, são várias coisas que seriam engraçadas se não fossem trágicas, mas como a gente gosta de rir da própria desgraça...
A quem interessar possa:
http://www.camara.gov.br/internet/infdoc/HTML/partidos.htm

Kathia 2:15 AM

terça-feira, setembro 07, 2004

Amélia é que era mulher de verdade!

5 dias em casa, sem fazer nada seria demais pra uma AC workaholic. A sensação de improdutividade podia me deixar deprimida. Então fiz um workshop em culinária com ninguém menos que Cida Delari. Minha idolatrada mãe.
Em um curso super intensivo em que juntas fizemos 3 rocamboles, 3 tortas de frango e muitos brioches, acrescentei aos meus conhecimentos amélicos, a arte de fazer a massa super fofa, enrolar, desenrolar, rechear e enrolar de novo um rocambole. O bom é que eram três, assim, aprendi um pouco com o primeiro, ajudei no segundo e o terceiro fiz sozinha.
A única coisa que não aprendi direito é como administrar conflitos. Quando tanto a torta de frango, quanto o rocambole e os brioches precisaram de atenção simultânea, acabei deixando estes últimos passarem do ponto.
Mas isto eu supero depois. Hoje fiz o almoço. E de tarde fiz Palhas Italianas. Aliás, elas estão esperando eu tirá-las da forma e passá-las no açúcar.

Ia por uma foto, mas descobri que não sei... :(
Depois descubro.

Kathia 9:56 PM

sexta-feira, setembro 03, 2004

Capital da Amizade

Há tempos não me empolgava tanto com uma viagem pra Umuarama. O melhor é que além do prazer de estar lá durante cinco dias, já fico feliz por antecipação e tive uma ótima semana.
Ah, e olhem o começo desta reportagem de hoje, de um jornal local:
A comunidade umuaramense vibra com o início de setembro, um mês de transição do inverno para a tão inspiradora primavera, estação que até o canto dos pássaros parece ser mais bonito e harmônico. Para algumas pessoas, setembro significa mais cor e vida, para outras, o clima fica mais agradável, mas todas salientam o encantamento e perfume das flores, que embelezam a cidade.
Para o motorista aposentado, Antônio Pereira, setembro é muito bem-vindo. “Além de ser o mês da primavera, que traz flores e colorido, o clima é mais agradável: reduz a ventania, diminui a poeira e, conseqüentemente, o ar fica mais puro”, ressalta.
Ou seja, além de comer as comidinhas de mamãe, assistir cartoonnetwork, globonews e telecine, ler na rede da varanda, passear e conversar com os amigos de infância, e aproveitar os colos familiares, poderei respirar ar puro em belas paisagens primaveris.
Tudo de bom.

Kathia 10:54 AM

Descanso

Realmente eu preciso muito deste feriado. Descanso e desligamento do trablaho. Estou no nível de alerta vermelho de AC. Sonhei, ou melhor tive pesadelos com o trabalho a noite toda. Ui...

Kathia 10:51 AM

quinta-feira, setembro 02, 2004

Estímulo

O que não faz uma aposta verbal, um aperto de mão e uma testemunha, né?
Cheguei às 8h13 hoje no trabalho. Não chega a ser o ideal, mas já que o limite da aposta era 8h15 e eu nunca chego antes de 8h30, foi um bom resultado.

Kathia 8:43 AM

Pollyanna

Ontem fui buscar meu passaporte da felicidade.
Uma fila pequena.
Um sistema lerdo e instável.
Um cara muuuito emputecido atrás de mim.
Filas são, com certeza, um bom lugar para se falar com estranhos, mas eu estava tranqüila demais pra responder aos resmungos do cara de trás. Não me incomodei com a demora de quase meia hora, até preferi. Meu pé estava doendo porque eu tinha andado um monte, e, na fila, parada, o poupei um pouco.
E minha recompensa seria grande: meu passaporte para a felicidade!

Kathia 8:42 AM

A pedidos

Ou melhor, pracamilinha

Não gosto dos outdoors da Veja. Normalmente são muito mais preconceituosos e medíocres que a própria revista.
O último, para a edição especial Veja Curitiba, chegou a suscitar em mim um sentimento do tipo “não fale mal de Curitiba” (e olha que eu nem gosto daqui).
Está lá, estampado ao lado da capa: “leia antes que sejas tarde e esteja tudo fechado”. Pensei: que coisa de paulista... tisc, tisc...
...
Mas a dificuldade em achar um lugar para almoçar no domingo, às 3h da tarde sem que seja em um shopping, me fez lembrar de uma vez que eu e a Cami queríamos pedir comida por telefone, depois das 3h da madrugada e foi igualmente difícil.
Logo, por esta ampla amostragem, em situações totalmente corriqueiras, Curitiba é provinciana e nela tudo pode estar fechado se for muito tarde.

Kathia 8:39 AM

Falando...
Já dito...

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com